Notícias do Sport Club Internacional - últimas informações, contratações, entrevistas, escalações, onde assistir e muito mais. Site feito de torcedor para torcedor

Inter conquista redução de pena para Mercado e Alan Patrick no Gauchão 2024

Dupla colorada terá suspensão reduzida de seis para duas rodadas após recurso no TJD-RS

O Internacional obteve êxito ao reduzir as penalidades impostas a Gabriel Mercado e Alan Patrick. Anteriormente suspensos por seis partidas no Campeonato Gaúcho, a dupla agora enfrentará apenas duas rodadas de suspensão e estará disponível para o confronto contra o Ypiranga na terceira rodada do estadual.

O clube colorado recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), conseguindo converter os quatro jogos restantes de suspensão em medidas alternativas, como o pagamento de multas e doações de cestas básicas. Contudo, a Procuradoria do TJD recorreu da decisão, e o caso será reexaminado em 25 de janeiro, véspera do jogo contra o time de Erechim.

Veja mais notícias do Inter:

A origem da penalidade remonta à confusão ocorrida na semifinal do Gauchão no ano anterior, na qual Mercado e Alan Patrick receberam penalidades mais severas em comparação a outros jogadores envolvidos no incidente. Goleiros Emerson Junior e John, o zagueiro Rodrigo Moledo e o volante Gabriel Baralhas também foram suspensos por seis jogos, mas nenhum deles integra o elenco do Inter em 2024.

Tribunal desportivo aceita recurso do Internacional e altera punição de jogadores no Gauchão

Com a redução, Mercado e Alan Patrick ficarão de fora da estreia na temporada contra o Avenida. O técnico Eduardo Coudet terá que lidar com as ausências de Rochet (desconforto na região torácica), Matheus Dias (lesão muscular na coxa direita) e Mauricio, que está a serviço da seleção pré-olímpica.

Além das adversidades no elenco, o Internacional enfrentará os próximos jogos sem o apoio da torcida. Devido à confusão no confronto contra o Caxias, o clube foi penalizado com a realização de um jogo no Beira-Rio sem público e outro apenas com mulheres e crianças. A pendência do recurso junto ao TJD-RS adiciona um elemento de suspense à situação, deixando em aberto a participação de Mercado e Alan Patrick na terceira rodada do Gauchão.

Comentários estão fechados.